Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Carta aos Romanos 1:20.
Este texto é por demais atual e tem tudo a ver com este blog. Este texto e seu contexto apontam para o conflito entre o Direito Natural e o Direito Positivo quando são criadas leis injustas, quando a lei é destituída de racionalidade ou quando simplesmente ela se contrapõe ao que seria naturalmente aceito.
O contexto fala da "ira de Deus" que se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça. Fala também que tais homens são indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos!
Ora, é guardando os princípios elementares e construindo sobre ele o nosso entendimento das coisas que estaremos bem fundamentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário